Oficina de Arte Sustentável

A Oficina de Arte Sustentável reaproveita, recicla, repagina, reutiliza e recria peças dos mais variados materiais: madeira, mdf, metal, papel, papelão, vidro. Tudo se transforma em peças utilitárias, decorativas ou educativas. A ideia é aproveitar o que já existe e usar a criatividade para transformar a peça num novo objeto, tudo dentro do conceito de consumo consciente. As tintas utilizadas nas peças são todas base água, nada de solventes químicos que são extremamente poluentes.
A Oficina também aproveita sobras de tecidos, papel, fios, linhas, fitas, molduras e madeira para compor detalhes dos artesanatos.
O Instituto Cahon também ministra oficinas de arte reciclada em empresas, escolas e entidades. Estande  de Arte Reciclada também podem ser contratados por empresas interessadas em expor peças para vendas aos funcionários.
As peças da Oficina de Arte Sustentável é uma ótima sugestão para presentear ou decorar sua casa de maneira criativa, sustentável, muito econômica e de muito bom gosto.